Ação à Distância – Mito ou Realidade

by Flavio Girol[1]

Em nosso encontro passado eu falei de testemunho e relembrando, é aquilo que temos a mão e representa uma reserva vibracional daquilo que queremos pesquisar, prospectar, diagnosticar…

Usando este recurso é possível que possamos acessar as informações do que quer que seja ou de quem que seja. Será que é possível??

Vamos discutir este conceito a luz do que já expusemos em artigos anteriores e também de minhas experiências neste tema.bozano

Parafraseando Ernesto Bozzano (1862-1943) em sua obra Os Enigmas da Psicometria (1930) “o fato de não termos uma explicação para o fenômeno não nos dá o direito de negá-lo.”

Mas afinal o fenômeno existe? É realmente possível agirmos à distância?

Se afirmarmos com ênfase deveremos dar conta dos fatos e resultados, isto é certo se negarmos interrompemos nossa conversa e ponto final.

Há que quem diga que é absolutamente possível, eu sou um deles, e ao analisarmos o fenômenos em suas múltiplas facetas iremos nos deparar com evidências incontestáveis.

-Vamos começar pela ação de uma mãe que reza pelo seu filho para protegê-lo de algum malefício, sucessões de fatos nos dão conta de que vários infortúnios são evitados por esta rotina.

-Aquela avó e madrinha de uma jovem donzela, avó esta, devota de Nossa Senhora de Alguma Coisa que ora fervorosamente pela neta para que nenhum rapaz se aproxime dela e possa eventualmente lhe fazer mal. Ela esta solteira e sem namorado até hoje.

-Um pai, que durante muito tempo, aos pés da cruz repete exaustivamente que não homem a altura de sua filha – que ele chama de princesa – que possa desposá-la.

São 3, de inúmeros casos que tenho em meus arquivos, absolutamente verdadeiros e que acompanhei o resultado é um encantamento (enfeitiçamento) que se impregna no campo vibracional da “vitima” e a despeito de sua vontade as coisas acontecem conforme o agente assim o determina.

Então tá!! Mas qual é o truque?

Em todos os casos analisados por mim em meu consultório e também dos relatos na literatura sobre tal fenômeno há um lugar comum: O Agente ativo (denominado Vetor Origem) tem uma afinidade com o Receptor; quando isto não ocorre a Ação à Distância fica comprometida e os resultados caem na Curva de Gauss.

Se você pretende treinar suas habilidades de AD o que posso te afirmar é que, cobaia é o que não falta, recomendo que comece com os mais próximos e depois com seus clientes no consultório.

Vamos Treinar??

Atenção isto NÃO É TELEPATIA é Ação à Distância isto quer dizer que o Receptor irá cumprir uma tarefa ou se comportar de uma determinada maneira conforme sua vontade. Certo??

Eleja uma pessoa de seu relacionamento e que você tenha afinidade, isto significa que você conhece os hábitos e costumes. Comece idealizando um comportamento ou mesmo uma atitude que não é usual para ela (receptor) – por favor, seja discreto – mantenha uma rotina de idealizar este comportamento com riqueza de detalhes, (o exemplo mais legal é induzir alguém a comer um alimento que ela não esta habituada a comer) e faça isso por alguns minutos várias vezes ao dia e a cada vez, interrompa a ação de maneira brusca; levante-se, cante, grite etc., mas interrompa!! Calma eu explico o porquê disto.

Antes porem é mister que você esteja preparado para aquilo, que os malucos, chamam de choque de retorno, NA VERDADE NÃO SE TRATA DE RETORNO – O QUE VOCÊ DESEJA PARA OS OUTROS VIBRA INICIALMENTE EM VOCÊ, É UM CONTEÚDO VIVO ATIVO E PENSANTE E QUE ESTA PRIMEIRO COM VOCÊ – ELE FUNCIONA EM SUA MENTE, VIBRA EM SUAS ENTRANHAS LOGO VOCÊ É O PRIMEIRO A FICAR AFETADO (ou beneficiado).

O Princípio da Ressonância

Já estamos de acordo que o processo já começou você esta vibrando em pensamentos e palavras e tornando, cada vez mais vivo, seus desejos, para que ele chegue ao receptor e também comece a vibrar a ponto de gerar ou mudar o comportamento é por que há (no receptor) os elementos necessários para que isto ocorra.

Os elementos são de caráter fisiológico e constitucional e/ou psicológico e emocional quando estas duas componentes estiverem em ressonância o Vetor Origem atua de forma contundente.

Gosto de usar esta analogia; o de uma estação de rádio (transmissor) e de um aparelho de rádio (receptor) independente do receptor estar ligado e sintonizado naquela emissora o transmissor esta ativo no momento que o rádio é ligado e sintonizado você escuta a programação caso seja do seu agrado, você até imita o locutor, dança e cantarola ao sabor das musicas transmitidas. Tenho que explicar mais ou vou ter que desenhar?? (desculpae a indelicadeza).

Lembra que eu falei acima de interromper o processo bruscamente, é assim os átomos de hidrogênio dispostos em nosso organismo e em particular em nosso cérebro, se alinha devido a uma atividade neural (de pensamento) cerebroarmazenando energia na forma magnética e no momento que para de pensar bruscamente, os átomos se desalinham gerando um campo eletromagnético, tal r qual uma estação de rádio, se um receptor estiver ligado e sintonizado ele vai captar este pensamento esteja onde estiver, na medida em que insiste o pensamento recebido pode se tornar um hábito.

Explicado??

Mas o que tem a Radiestesia a ver com isso?

Tudo!! Acho que você já ouviu falar ou já estudou a Radiestesia de Ondas de Forma – protagonizada por Jean de La Foye – Léon Chaumery – André de Gouzillon de Bélizal e até os Servranx – agora vamos com calma nem tudo que eles escreveram ou afirmaram se fundamenta ou pode ser reproduzido, isto é fato!! Contudo, há que se observar que alguns experimentos usando dispositivos, peculiares desta prática, nos remete a “cerimônias” tal e qual aquela usadas pelos magos e demiurgos platônicos – onde a sustentação do pensamento se dá por formas geométricas (planas ou tridimensionais) que evocam a capacidade de sustentar e de emitir um encantamento, ou malefício.

Acrescido disto e me remeto a um artigo anterior onde afirmava que o cérebro gosta muito de rituais, então esta é a chave toda vez que fazemos rituais. algo que seja inspirador, evocativo, e que eleva nossa alma, há uma natural atividade neural de alta intensidade elétrica, tanto a TC como o EEG[2] nos dão conta disto.

Não sei não mas acho que você esta meio cético quanto ao que leu até aqui, eu não ficaria surpreso se estivesse tomando contato com estas informações agora e ficaria meio desconfiado, aconteceu comigo há quase 40 anos, se você me perguntar se eu ainda tenho questões a serem respondidas, sobre a eficácia do processo a resposta é um sonoro SIM!!

Só que minha curiosidade, ousadia e atrevimento me mantêm ativo na pesquisa e observando os fenômenos com o olhar de um cientista, de um pesquisador, este foi e sempre será minha plataforma de trabalho. eu procuro me manter longe das esquisitices exotéricas. O que posso afirmar, exclusivamente pelas minhas experiências e a revisão dos textos clássicos; é que há fortes indícios de que é possível a Ação à Distância obedecido alguns pressupostos.

Acho que você pelo seu ceticismo ira descartar o texto, ou pela curiosidade vai experimentar afinal o que tem a perder?? Se você é desta turma siga um protocolo rígido, anote tudo compare resultados não de atenção a coincidências, um caso isolado não é cientificamente seguro para elaborar uma teoria, sendo assim me conte o que tem feito me passe um e-mail, flaviogirol@gmail.com – vamos trocar umas figurinhas!!

Não sei se era bem isso o que você gostaria de ler, mas a realidade dos fatos não nos permite ilusões e fantasias. Um abração fraterno

 [1] Engenheiro, Radiestesista, Especialista Naturologia Aplicada e Terapêutica Tradicional Chinesa.
[2] Tomografia Computadorizada – Eletroencefalograma